/*** Rolagem da Vertical da Página ***/ ::-webkit-scrollbar-thumb:vertical { background: #ff0f72; /*FFFFFF*/ border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/} /*** Rolagem da Horizontal da Página***/ ::-webkit-scrollbar-thumb:horizontal { background-color:#ff0f72; /*FFFFFF*/ border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/} /*** Parte fixa da rolagem (080101) ***/ ::-webkit-scrollbar { width:15px; /*12px*/ background: #000000; /*080101*/ border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/ }

quinta-feira, outubro 30

6 motivos para amar GTA SA - especial de 10 anos
















Quando falamos da empresa RockStar lembramos da preciosa saga GTA e rapidamente vem a nossa mente o GTA San Andreas que é considero o GTA mais querido pelos Gamers. Você que não sabe sobre o GTA, te contarei um pouco:
GTA é a abreviação de " Grand Theft Auto " que significa um grande valor de furto de automóveis. GTA é uma lei para furtos de algo com motor a mais de 400 dólares no EUA.
A série surgiu em 1997, com o GTA 1 que tinha vários protagonistas e em 2D. A série fez grande sucesso que assim foi surgindo, O gtaII, III, GTA: vice city, GTA: San Andreas, GTA IV e em setembro do ano passado foi lançado um novo grande sucesso: GTA V.  A saga também contem 4 pacotes de expansão. Enfim, é um grande sucesso. E tudo isso foi desenvolvido pela RockStar, que na opinião de muitos, é a empresa mais foda. Seus produtos são os jogos Bully, Max Payne, Manhunt, red dead e outros. Todos violentos, polêmicos e de mundo aberto. O foda da RockStar é que fazem seus jogos tudo no mesmo universos " O universo da RockStar". Como por exemplo, no GTA V o colégio Bullworth Academy - aonde se passa o jogo Bully - é citado uma vez. No GTA SA, tem uma missão em que visitamos a Vice City, cidade principal do GTA: vice city. Caso queriam saber mais sobre esse universo, eu recomendo esse vídeo, é interessante Explodi tua cabeça: GTA, Bully e Manhunt no mesmo universo?
Mas hoje não vim falar sobre a Rockstar ou sobre a saga GTA, e sim especificamente o GTA San Andreas, que completou 10 anos esse mês. Por ser o meu jogo preferido, separei os 6 motivos por fazer eu amar esse game.


terça-feira, outubro 21

Eu Li #4: Quem é você, Alasca? - John Green



E finalmente consegui ler esse livro, que estou com interesse deste do dia que descobri que John Green existe UEHUEH.
Fiquei um bom tempinho sem postar resenha de um livro né? mas finalmente voltei, e o livro é " Quem é você, Alasca?" do escritor John Green - autor de ' a culpa é das estrelas ' - "Quem é você, Alasca?" foi o primeiro livro de John. Vamos para a resenha?

quarta-feira, outubro 15

Top#5:Meus desenhos preferidos da infância part.2



Oi Oi genthy!
Nesse ultimo domingo foi o Dia Das Crianças, infelizmente não deu tempo de vir e fazer um post sobre isso, e alias, também não estava com muitas ideias. A um tempinho atrás fiz um post relacionado aos meus 5 desenhos preferidos ( confira aqui) e para aproveitar a data, vim com a part 2 dos meus desenhos da infância.
Bora lá?

sexta-feira, outubro 10

TAG: Liebster Award

Quero agradecer a vocês dos comentários do ultimo post, obrigada de coração <3
Oii Genthy, como estão?
Recentemente fui indicada pelo blog  Quem Disse? - blog lindo por sinal - a responder essa Tag.
Para quem não sabe, Liebster award é no intuito de promover blogs com menos de 200 seguidores de uma forma que podemos conhecer as blogueiras e novos blogs. Ou seja, além de tu estar conhecendo novos blogs, de cara tu já conhece a blogueira daquele cantinho.
Eu respondi e indiquei, venha conferir ;D

sexta-feira, outubro 3

1 ano sem você. Não era para ser assim.

ps: Esse texto vai ser grande, mas agradeço de coração se vocês lerem <3 
ps2: Me desculpem os erros ou algo sem sentido, meu teclado está muito nojento comigo UEH. beijoos da Mah :*

***
 E der repente se passou 1 ano. Eu diria que passou rápido? Sim! Pois me lembro como se fosse ontem, em uma quinta feira, eu no colégio com a minha rotina normal, estudando e zuando, conversando com os meus amigos e pensando no meu final de semana, que iria ser no sitio do meu único avô. Era uma rotina mensal né?, todo mês a nossa família passava o final de semana no sitio, se divertido, as vezes brigando, mas que família não discute, certo?Continuando... Quando eu cheguei em casa a minha mãe estava na lavanderia lavando roupa com uma seriedade e tristeza estampado no seu rosto, mas nem perguntei o que houve. Quando a cumprimentei e falei que a minha amiga viria em casa, ela me contou a noticia, aquele momento tudo parou, eu não estava acreditando, a perguntei se era verdade e ela gritou comigo, sim, era verdade. Me senti mal por eu ter tido uma manha animada enquanto você tinha falecido, e a minha mãe e as minhas tias lamentando, sofrendo pelo seu pai.
Deixei a minha mãe sozinha e fui para sala, eu queria chorar, gritar, espernear e acordar do pesadelo - que para mim até hoje é um pesadelo - tentei segurar o choro o máximo, para não chamar a atenção da minha mãe, mas quando eu liguei para a minha amiga a avisando que não daria para ela vir ate a minha casa e dizendo "meu avô morreu" eu não consegui segurar, aquelas palavras ditas em voz alto, mostrava a realidade, você tinha se ido.

Minha mãe e eu se arrumando e almoçamos sem vontade, assim que meu pai chegou o perguntei o que aconteceu, o do porque. Uma raiva do mundo e do ser humano aumentou ao saber que ti tinha sido assassinato do jeito mais covarde do mundo, dois contra 1, dois jovens contra 1 senhor, dois infelizes atrás de dinheiro, a pancada, facada e degolado. Como tu sofreu, não era para ter sido assim.
  Dividimos a nossa família da região em três carros. A de goias teria que arrumar o carro primeiro antes de sair e a de SC pegaria o ônibus um pouco mais tarde.
***
Assim que chegamos em sua cidade a família se dividiu, a metade junto com o meu irmão foram na casa da mãe do meu tio, e eu fui junto com o meu pai, minha mãe e um casal de tios para fazer aquelas coisas chatas de papeladas, a roupa e tal, te confesso que me arrependi de ter ido junto, pois, chegou uma hora em que tivemos que ir aonde o senhor estava, todo machucado, aquilo me perturbava, saber que o senhor estava a uma sala ao lado da minha, sem vida.

Antes de ir para o nosso destino, encontramos o seu filho, meu tio, me doía ver ele daquele jeito, de todos que estavam la, ver ele chorar e o que mais me perturbava, motivos? não sei.

Chegamos aonde seria toda aquela coisa que pessoas que, aposto que o senhor NUNCA viu na vida, apenas pessoas curiosas, intrometidas, que me desculpe, mas não conseguia acreditar do "sinto muito" de muitas. Uns dos seus amigos estava la, e acredite, estavam com uma garrafa de pinga ou já estavam bêbados, por um momento pensei que eles estavam comemorando, mas eram seus amigos, eles estavam apenas do jeito que o senhor passava os finais de semana - ou a semana toda.

A metade foi para a casa do meu tio, que era ao lado da capela, e a outro metade foi a sua casa. Estava horrível, tudo escancarado, roupas fora das gavetas e coisas viradas. Comecei a chorar, tu tinha lutado, aquele lugar ainda estava seu cheiro, meus tios e meu irmão chorando, visões dos nossos finais de semana, sua voz na minha mente, falando comigo, me dando conselhos, senti sua mão em meu braco como o senhor sempre fazia, e falava " Oh, tu vai fazer faculdade nê? vai só namorar depois dos 25 né? primeiro os estudos " queria sair correndo, mas me mantive calma.
***
Quando anoiteceu começou a chover,  e o senhor chegou, aquele silencio tomou conta do lugar, teu caixão foi levado para o meio da igreja, e monte de gente foi ao seu redor, eu não esperei e me aproximei, você estava com o terno que escolhemos, a maquiagem escondia o corte e a pancada, chorei como nunca, não acreditava no que eu estava vendo, o senhor dormindo eternamente.
***
Minhas tias conseguiram dormir, meus tios e meu pai ficaram na capela. Na sexta - feira, de madrugada, fui junto com os meus tios para a rodoviária buscar a minha tia de SC, a chuva já tinha parado, a brisa batia no meu rosto, mas der repente, faltou ar, eu estava tremendo, comecei a chorar, senti frio mesmo não estando frio. Assim que a minha tia chegou aquilo parou, cumprimentei ela e o meu primo e voltamos.
Chegamos na capela, eles foram direto para o seu caixão, eu iria descer, mas começou a chover novamente. Fiquei um bom tempo no carro com o meu pai ate a chuva parar, fui na igreja e conversei um pouco com as minhas tias, que tinha acordado ao saber que a irma delas tinha chegado.

Amanheceu, serviram lanche, as pessoas conversavam e eu fui novamente ao seu caixão com a minha tia, estávamos sozinha ate um homem com uma criança no colo e a mulher dele ao seu lado chegarem, o homem nos cumprimentou e fitou o senhor, passou a mão, ficaram mais um pouco e depois saíram. Olhei para a minha tia para saber quem era, mas ela apenas me olhou com uma cara de desconfiada e saiu. Logo depois de alguns dias descobri que ele era seu 'amigo' e que meu tio desconfiava dele. E ele estava certo, era um traidor, que matou o ' amigo' atrás de algo que ele achava que o completaria. Miserável. 
***
De tarde, depois da missa, não dava mais para esperar a minha tia de Goias, tínhamos que te enterrar, já que o produto não estava fazendo mais efeito.

   Assim que chegamos no cemitério, sua filha chegou, abriram novamente o caixão e ela começou a lamentar e , pela primeira vez desse acontecimento todo, da minha vida, eu via a minha mãe chorar. Os irmãos se abracaram na sua frente, imaginaria uma coisa dessa? Nem eu! Fui abracar o meu irmão e meu pai ate aquele momento acabar. Dai era a hora de te enterrar, de todo os momentos, essa hora e o que mais mexe comigo, assim como no enterro do irmão do meu pai, as minhas esperanças acabaram assim que te vi sendo coberto por terra. Sei que pode parecer bobo, mas tinha esperança de acordar, e tudo aquilo ser mentira, que era uma pegadinha de mal gosto.
  Mas as pessoas começaram a ir embora, e me perguntei, sera que algum dia aquelas pessoas iriam te visitar, ou elas esquecem, e apenas mais um dia para elas?

Me desculpe, mas esse era o final que todos tinham em mente para ti, por que se gabar que tem dinheiro assim que recebia a aposentadoria? para que ter dado em cima de mulher novas que queriam teu dinheiro? Isso literalmente acabou com sua vida.

Vô, sinto muito a sua falta. Sinto falta da sua voz e risada, da sua gula por bebidas, por sua vontade de fazer seus netos felizes. Tenho vontade de gritar para todo mundo isso, mas estou guardando para mim, e isso não me faz bem. Precisava desabafar com alguém, pois a unica coisa que me 'ouve' é o seu chapéu que peguei da sua casa. Tudo isso está me fazendo mal que tive que vim aqui, fingindo que algum dia tu ira ler.

Te amo, obrigada por tudo  ♥