/*** Rolagem da Vertical da Página ***/ ::-webkit-scrollbar-thumb:vertical { background: #ff0f72; /*FFFFFF*/ border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/} /*** Rolagem da Horizontal da Página***/ ::-webkit-scrollbar-thumb:horizontal { background-color:#ff0f72; /*FFFFFF*/ border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/} /*** Parte fixa da rolagem (080101) ***/ ::-webkit-scrollbar { width:15px; /*12px*/ background: #000000; /*080101*/ border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/ }

sexta-feira, outubro 3

1 ano sem você. Não era para ser assim.

ps: Esse texto vai ser grande, mas agradeço de coração se vocês lerem <3 
ps2: Me desculpem os erros ou algo sem sentido, meu teclado está muito nojento comigo UEH. beijoos da Mah :*

***
 E der repente se passou 1 ano. Eu diria que passou rápido? Sim! Pois me lembro como se fosse ontem, em uma quinta feira, eu no colégio com a minha rotina normal, estudando e zuando, conversando com os meus amigos e pensando no meu final de semana, que iria ser no sitio do meu único avô. Era uma rotina mensal né?, todo mês a nossa família passava o final de semana no sitio, se divertido, as vezes brigando, mas que família não discute, certo?Continuando... Quando eu cheguei em casa a minha mãe estava na lavanderia lavando roupa com uma seriedade e tristeza estampado no seu rosto, mas nem perguntei o que houve. Quando a cumprimentei e falei que a minha amiga viria em casa, ela me contou a noticia, aquele momento tudo parou, eu não estava acreditando, a perguntei se era verdade e ela gritou comigo, sim, era verdade. Me senti mal por eu ter tido uma manha animada enquanto você tinha falecido, e a minha mãe e as minhas tias lamentando, sofrendo pelo seu pai.
Deixei a minha mãe sozinha e fui para sala, eu queria chorar, gritar, espernear e acordar do pesadelo - que para mim até hoje é um pesadelo - tentei segurar o choro o máximo, para não chamar a atenção da minha mãe, mas quando eu liguei para a minha amiga a avisando que não daria para ela vir ate a minha casa e dizendo "meu avô morreu" eu não consegui segurar, aquelas palavras ditas em voz alto, mostrava a realidade, você tinha se ido.

Minha mãe e eu se arrumando e almoçamos sem vontade, assim que meu pai chegou o perguntei o que aconteceu, o do porque. Uma raiva do mundo e do ser humano aumentou ao saber que ti tinha sido assassinato do jeito mais covarde do mundo, dois contra 1, dois jovens contra 1 senhor, dois infelizes atrás de dinheiro, a pancada, facada e degolado. Como tu sofreu, não era para ter sido assim.
  Dividimos a nossa família da região em três carros. A de goias teria que arrumar o carro primeiro antes de sair e a de SC pegaria o ônibus um pouco mais tarde.
***
Assim que chegamos em sua cidade a família se dividiu, a metade junto com o meu irmão foram na casa da mãe do meu tio, e eu fui junto com o meu pai, minha mãe e um casal de tios para fazer aquelas coisas chatas de papeladas, a roupa e tal, te confesso que me arrependi de ter ido junto, pois, chegou uma hora em que tivemos que ir aonde o senhor estava, todo machucado, aquilo me perturbava, saber que o senhor estava a uma sala ao lado da minha, sem vida.

Antes de ir para o nosso destino, encontramos o seu filho, meu tio, me doía ver ele daquele jeito, de todos que estavam la, ver ele chorar e o que mais me perturbava, motivos? não sei.

Chegamos aonde seria toda aquela coisa que pessoas que, aposto que o senhor NUNCA viu na vida, apenas pessoas curiosas, intrometidas, que me desculpe, mas não conseguia acreditar do "sinto muito" de muitas. Uns dos seus amigos estava la, e acredite, estavam com uma garrafa de pinga ou já estavam bêbados, por um momento pensei que eles estavam comemorando, mas eram seus amigos, eles estavam apenas do jeito que o senhor passava os finais de semana - ou a semana toda.

A metade foi para a casa do meu tio, que era ao lado da capela, e a outro metade foi a sua casa. Estava horrível, tudo escancarado, roupas fora das gavetas e coisas viradas. Comecei a chorar, tu tinha lutado, aquele lugar ainda estava seu cheiro, meus tios e meu irmão chorando, visões dos nossos finais de semana, sua voz na minha mente, falando comigo, me dando conselhos, senti sua mão em meu braco como o senhor sempre fazia, e falava " Oh, tu vai fazer faculdade nê? vai só namorar depois dos 25 né? primeiro os estudos " queria sair correndo, mas me mantive calma.
***
Quando anoiteceu começou a chover,  e o senhor chegou, aquele silencio tomou conta do lugar, teu caixão foi levado para o meio da igreja, e monte de gente foi ao seu redor, eu não esperei e me aproximei, você estava com o terno que escolhemos, a maquiagem escondia o corte e a pancada, chorei como nunca, não acreditava no que eu estava vendo, o senhor dormindo eternamente.
***
Minhas tias conseguiram dormir, meus tios e meu pai ficaram na capela. Na sexta - feira, de madrugada, fui junto com os meus tios para a rodoviária buscar a minha tia de SC, a chuva já tinha parado, a brisa batia no meu rosto, mas der repente, faltou ar, eu estava tremendo, comecei a chorar, senti frio mesmo não estando frio. Assim que a minha tia chegou aquilo parou, cumprimentei ela e o meu primo e voltamos.
Chegamos na capela, eles foram direto para o seu caixão, eu iria descer, mas começou a chover novamente. Fiquei um bom tempo no carro com o meu pai ate a chuva parar, fui na igreja e conversei um pouco com as minhas tias, que tinha acordado ao saber que a irma delas tinha chegado.

Amanheceu, serviram lanche, as pessoas conversavam e eu fui novamente ao seu caixão com a minha tia, estávamos sozinha ate um homem com uma criança no colo e a mulher dele ao seu lado chegarem, o homem nos cumprimentou e fitou o senhor, passou a mão, ficaram mais um pouco e depois saíram. Olhei para a minha tia para saber quem era, mas ela apenas me olhou com uma cara de desconfiada e saiu. Logo depois de alguns dias descobri que ele era seu 'amigo' e que meu tio desconfiava dele. E ele estava certo, era um traidor, que matou o ' amigo' atrás de algo que ele achava que o completaria. Miserável. 
***
De tarde, depois da missa, não dava mais para esperar a minha tia de Goias, tínhamos que te enterrar, já que o produto não estava fazendo mais efeito.

   Assim que chegamos no cemitério, sua filha chegou, abriram novamente o caixão e ela começou a lamentar e , pela primeira vez desse acontecimento todo, da minha vida, eu via a minha mãe chorar. Os irmãos se abracaram na sua frente, imaginaria uma coisa dessa? Nem eu! Fui abracar o meu irmão e meu pai ate aquele momento acabar. Dai era a hora de te enterrar, de todo os momentos, essa hora e o que mais mexe comigo, assim como no enterro do irmão do meu pai, as minhas esperanças acabaram assim que te vi sendo coberto por terra. Sei que pode parecer bobo, mas tinha esperança de acordar, e tudo aquilo ser mentira, que era uma pegadinha de mal gosto.
  Mas as pessoas começaram a ir embora, e me perguntei, sera que algum dia aquelas pessoas iriam te visitar, ou elas esquecem, e apenas mais um dia para elas?

Me desculpe, mas esse era o final que todos tinham em mente para ti, por que se gabar que tem dinheiro assim que recebia a aposentadoria? para que ter dado em cima de mulher novas que queriam teu dinheiro? Isso literalmente acabou com sua vida.

Vô, sinto muito a sua falta. Sinto falta da sua voz e risada, da sua gula por bebidas, por sua vontade de fazer seus netos felizes. Tenho vontade de gritar para todo mundo isso, mas estou guardando para mim, e isso não me faz bem. Precisava desabafar com alguém, pois a unica coisa que me 'ouve' é o seu chapéu que peguei da sua casa. Tudo isso está me fazendo mal que tive que vim aqui, fingindo que algum dia tu ira ler.

Te amo, obrigada por tudo  ♥

28 comentários:

  1. Nossa :( è horrível perder alguém que amamos :( Infelizmente é o ciclo da vida
    http://blog-quem-disse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, texto profundo e sei muito bem tudo que já passou, perder uma pessoa que amamos é a pior coisa que tem, infelizmente a vida é assim, a saudade que fica pra torturar a gente. :(

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, sentimento da saudade é horrível.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. ai que lindo rs amei o texto má
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. sem comentarios >< zueira não tem como não comentar! que lindo, caracas chorei muito bom parabéns!! http://garotaeoviolao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que texto bonito, é realmente dificil perder alguém especial. Acaba se tornando um dia inesquecível. Lembro quando minha vó se foi.
    Sinto muito pela sua perda
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sinto muito pela sua, mas com o tempo a dor diminui. ;v
      Beijooos ♥

      Excluir
  6. Nunca passei por uma situação assim, então não posso dizer que imagino o que está sentindo ou o tamanho da sua dor. Tudo o que posso dizer é que sinto muito que isso tenha acontecido com você e com sua família... Me assusta como alguém tem a capacidade de fazer uma coisa assim.
    Espero que você ainda seja muito feliz apesar de tudo.

    Beijos e até mais


    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço! Te falo que é horrível, perde alguém sempre é horrível e não te desejo isso. Me assusta também, mas é a vida né?
      Muito obrigada!
      beijooos e até ♥

      Excluir
  7. Oi Mah, como vai? Definitivamente não sei se vou conseguir escrever. Estou chorando :'(
    Cara, você me fez lembrar do enterro da minha avó. Lembrar dela. Lembrar de suas últimas palavras. E de como eu sinto falta dela.
    Você escreve muito bem, viu? Nem percebi que o texto foi grande, porque quando cheguei ao fim, querida ler mais. Pois era exatamente isso que eu senti. Não acho bobo essa coisa de enterrar. Porque eu também tenho a esperança que a pessoa acorde. Infelizmente a vida é essa, né? Temos mais é que viver e dar valor as pessoas enquanto elas estão aqui. Pois depois, nada será o mesmo. Os domingos, os natais...

    SUPER BEIJO ♥
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari, vou muito bem!
      Também sinto muita falta do meu avô e do seu jeito. E também me lembro muito bem a sua voz e seu cheiro. Mas como tu diz, é o ciclo da vida e temos que viver e dar valor.
      Muito obrigada, viu?!
      Super beijo para ti ♥

      Excluir
  8. Que texto lindo! Confesso que com o título achei que fosse algo sobre ex-namorado, mas me surpreendi por ser seu avô haha <3
    Perdi o meu à 8 anos, sinto uma saudade imensa dele :c
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou! Não, HEUHE, não faria um texto enorme para namorados.
      Nossa, tu era muito novinha, sinto muito!
      Beijooos ♥

      Excluir
  9. Gostei bastante do texto !
    Estou tão chateada,minha vó morreu a mais ou menos 1 anos e 6 meses,e ontem descobri que um grande amigo meu,Maciel,que tinha apenas 16 anos,havia falecido,acidente de moto,na cidade Natal dele,hoje a escola toda estava de luto,todo mundo chorando,os professores os alunos os funcionários e os diretores,todos chorando pela perda dele :'(

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Duda!
      Sinto muito pela suas perda, Duda. Mas com o tempo passa a dor ;v
      Beijos ♥

      Excluir
  10. Lindo texto, nem preciso dizer como você escreve bem, nem vi a leitura passar. Pelo o que consegui entender, essa história é meio que sua, sinto muito pelo seu avô, e isso é sinceramente, o jeito como ele morreu foi horrível, queria poder te abraçar neste exato momento.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amor! Sim, foi o que houve com meu avô e por tudo que passei naqueles dois dias de movimento.
      Onw, tu es um amor, Dani! Obrigada de coração <3
      Beijos ♥

      Excluir
  11. Nossa não vou dizer que a história é linda porque não é, o que tem de bonito é o amor que você demonstrou ter por seu avô. É muito triste perder alguém quando já sabemos que ele está doente, mas perder por uma crueldade, para a ganância de dinheiro, torna tudo ainda mais triste.
    Estou aqui sentindo raiva por ter tanta crueldade no mundo, por seu avô ter morrido dessa forma, não desejo isso nem para meu pior inimigo.

    Tenha Uma Ótima Semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bia! O mundo é cruel, hoje em dia as pessoas só pensam nessas coisas e acabam tirando não só a vida dos outros como a própria vida.
      Também não desejariam para nenhum inimigo.
      Ótima semana para ti !

      Excluir
  12. Que texto lindo *u* Nem imagino como seja perder um avô e o quão dolorido deva ser. Sinto muitissimo pela sua perda e pela perda da sua familia ♥
    Um super beijo minha linda <3
    http://docesexpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Mah te marquei em uma tag vai la no blog para mais informações.
    http://blog-quem-disse.blogspot.com.br/
    Ah e aproveita a fã page do blog. Finalmente criei
    https://www.facebook.com/bquemdisse

    ResponderExcluir
  14. Mah, desculpa comentar NOVAMENTE.
    Então te marquei em uma tag lá no blog, confira lá!

    Super beijo ♥
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Aceitos criticas para o blog melhorar, mas sem ofensas a mim e a os meus leitores.
• Fique a vontade para expressar a sua opinião.
• Porém, comentários de mal gosto serão excluídos.
• Os comentários serão moderados, assim lerei todos :3
• Pode deixar o link do seu blog, irei visitar com o maior prazer.
• Obrigada por comentar :3