/*** Rolagem da Vertical da Página ***/ ::-webkit-scrollbar-thumb:vertical { background: #ff0f72; /*FFFFFF*/ border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/} /*** Rolagem da Horizontal da Página***/ ::-webkit-scrollbar-thumb:horizontal { background-color:#ff0f72; /*FFFFFF*/ border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/} /*** Parte fixa da rolagem (080101) ***/ ::-webkit-scrollbar { width:15px; /*12px*/ background: #000000; /*080101*/ border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/ }

quinta-feira, outubro 30

6 motivos para amar GTA SA - especial de 10 anos
















Quando falamos da empresa RockStar lembramos da preciosa saga GTA e rapidamente vem a nossa mente o GTA San Andreas que é considero o GTA mais querido pelos Gamers. Você que não sabe sobre o GTA, te contarei um pouco:
GTA é a abreviação de " Grand Theft Auto " que significa um grande valor de furto de automóveis. GTA é uma lei para furtos de algo com motor a mais de 400 dólares no EUA.
A série surgiu em 1997, com o GTA 1 que tinha vários protagonistas e em 2D. A série fez grande sucesso que assim foi surgindo, O gtaII, III, GTA: vice city, GTA: San Andreas, GTA IV e em setembro do ano passado foi lançado um novo grande sucesso: GTA V.  A saga também contem 4 pacotes de expansão. Enfim, é um grande sucesso. E tudo isso foi desenvolvido pela RockStar, que na opinião de muitos, é a empresa mais foda. Seus produtos são os jogos Bully, Max Payne, Manhunt, red dead e outros. Todos violentos, polêmicos e de mundo aberto. O foda da RockStar é que fazem seus jogos tudo no mesmo universos " O universo da RockStar". Como por exemplo, no GTA V o colégio Bullworth Academy - aonde se passa o jogo Bully - é citado uma vez. No GTA SA, tem uma missão em que visitamos a Vice City, cidade principal do GTA: vice city. Caso queriam saber mais sobre esse universo, eu recomendo esse vídeo, é interessante Explodi tua cabeça: GTA, Bully e Manhunt no mesmo universo?
Mas hoje não vim falar sobre a Rockstar ou sobre a saga GTA, e sim especificamente o GTA San Andreas, que completou 10 anos esse mês. Por ser o meu jogo preferido, separei os 6 motivos por fazer eu amar esse game.




Bugs, Easter Eggs, mistérios...


A maioria não pode gostar das coisas erradas ou defeituosas, mas eu me divirto com alguns bugs que acontecem em filmes, séries ou até mesmo em jogos. Para quem não sabe Bugs são falhas ou erros de programação. No GTA san Andreas sempre tem algum bug rolando, chega a ser engraçado.Tem um bug que a maioria acredita ser um mistério; tem um fotografo na praia que quando acaba de tirar as fotos ele caminha até o mar e morre, essa lenda é conhecida como " Fotografo suicida", mas é apenas um bug que vocês podem procurar no youtube para saber do porque disso ( no canal do link que passei ali em cima, tem um vídeo explicando isso). Easter Eggs ( traduzido em português; Ovo de Pascoa) são brincadeiras e surpresas escondidas em programas e jogos. No SA ele tem vários, que dá vontade de percorrer cada canto a procura de alguma brincadeira ou algo relacionado ao universo RockStar. Os mistérios também são bem legais que as vezes perturba, Por que isso? como isso?  UHEUEHU .

A historia 


Não é bem uma historia é sim um objetivo: Descobri quem matou a mãe do Cj ( carl Johnson) e se vingar.
Com alguns problema que aconteceu com Cj em Los Santos ele se mudou para Liberty City e viveu lá por 5 anos, mas infelizmente, em 1992, teve que voltar com a ligação de seu irmão informando que sua mãe tinha sido assassinada. Voltando para o enterro ele encontra o Sweet, seu irmão que ficou puto por Cj ter " fugido", Cj decide voltar a morar na Grove com a sua Grove street families e ajudar o seu irmão a conquistar a sua área que foi tomada pelo Ballas ( guangue inimiga da Grove) e se vingar de quem matou sua mãe. para isso Cj faz varios serviços, inimigos e grandes amigos em Los Santos, São Fierro e Las Venturas ( cidades principais do jogo). E claro, acontece várias coisas que não contarei pois estarei dando Spolier. UHEUHE. Mas contém um enredo muito cativante.


Cenários


Os gráficos não são tão altos  - em 2004 era- mas o quanto eles conseguiram colocar no mapa, compensou tudo. O mapa do Estado San Andreas é simplesmente enorme, tem varioooos lugares aonde vocês não podem nem imaginar existir. Cada cidade tem o seu jeito e alguma coisa nova, e bem próximas das cidades inspiradas na vida real, como: Los Santos é Los Angeles, São Fierro é São Francisco e Las Venturas - minha cidade preferida - representa Las Vegas. Eu fico horas e horas explorando cada lugar <3


Missões 

Eu não joguei os outros GTA's, apenas fiz algumas missões em GTA: Vice City e GTA IV quando o meu irmão jogava. Mas pelos os cometários dos Youtubers que acompanho, nenhum dos antigos tinha as missões diversificadas como o SA tem. E eu não duvido muito, pois tem missões uma mais louca do que a outra. Tem aquelas em que te manda matar alguém, outras tem que perseguir - tem até ' espantômetro' e Medômetro' - temos que aprender a voar, explodir aviões, queimar maconhas, ceifar pessoas - heheh- assaltar cassinos e muuuuitos outros.

Personagens


Se eu falar de todos os personagens isso vai ficar longo. Mas são personagens uma mais foda do que o outro. Os meus preferidos é o Big Smoke, que tu que já jogou ou joga com certeza adorou ele, o seu jeito e suas falas, mas tu ficará muito puta com ele. Tem o Ryder que é foda e o engraçado que só fica nas drogas e palavrões, um baita trairá que eu já percebi na primeira vez que vi ele. Tenho um caso sério com o César - namorado da irmã do Cj - ele sempre se demostrou ser o cara legal e sempre foi o melhor amigo de Cj. O The Truth é um velho hippie bem noiadão e super engraçado. E para finalizar o Wu Zi Mu, que é um cara cego, um dos caras principais e parceiros do Cj. 

Cj 

E para finalizar não podia esquecer ele, o personagem principal, o que torna a historia mais cativante. Carl Jonhson mostra muito no jogo ser capacho dos outros, mas no final ele vai mostrando que quem manda é ele EHUEHU, mas apesar disso, Cj é um dos melhores protagonistas. Ele tem falas legais e divertidas, ele é cativante, amigável muitas vezes e raramente um cara frio. Enfim, Cj é um cara apaixonante. 



Para a comemoração de 10 anos do GTA, a Rockstar criou uma nova versão em HD disponível para o Xbox 360. 
Eu indico esse jogo para todos, é um jogo de mundo aberto, que contém violência porém não é tanto como muitos dizem, vale a pena, é um ótimo jogo. 
Eu espero que vocês tenham gostado, eu ia escrever mais coisas porém ia ficar enorme. 
Comentem o que acham. Beijooooos e até a próxima. 

ps: desculpem a demora de post, no próximo explicarei algumas coisas - eu acho .-.. 

27 comentários:

  1. GTA é vida, é ar, é tudo! Jogo desde 2007 e sou apaixonada!

    Escolhas Alternativas

    ResponderExcluir
  2. GTA é vida, é ar, é tudo! Jogo desde 2007 e sou apaixonada!

    Escolhas Alternativas

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do GTA eu e os meus Primos, no final de semana, passamos o dia todo jogando, no começo não gostava mais em uma breve tarde, meu primo convidou para jogar com ele, depois desse dia me viciei.
    estou te seguindo
    me visite;http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não viciar nele.
      Obrigada, visitarei sim ^^

      Excluir
  4. Fala sério, o San Andreas é o clássico do GTA, todo mundo que tem/ja teve um Playstation 2 tinha ele, não podia faltar ahuahauaha
    Sou apaixonada pelo jogo até hoje, apesar do gráfico não ser la aquelas coisas...
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Nunca joguei no PS 2, sempre foi no PC. Ele é um jogo que serve em qualquer PC, por não ser muito pesado. Ele é maravilhoso, vence de todos GTAs
      Beijoos ♥

      Excluir
  5. Nunca joguei GTA sabia? Ja joguei tantos jogos, mas nunca joguei esse. Mas ja tinha visto o trailer desse, e parece ser bem legal de jogar.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comassim? baixa ele minina UHEUHEU Sério, duvido que você se arrependa. A não ser que ele não seja do seu tipo de jogo.

      Excluir
  6. Amo GTA <3 Minha paixão, nunca consegui fazer nenhuma missão, eu começava e morria em menos de 3 minutos. muahahaha

    verbomaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHEUHEU. Ah no começo nem é tão difícil. Acho que o segredo é ter paciência e estrategia.

      Excluir
  7. Eu adoro GTA ,e super concordo com voce relativo a violencia.
    blogrso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, nem contêm tanta violência, a jogos piores.

      Excluir
  8. Cara. GTA é minha infância kkkk
    Jogava muito quando tinha playstation 2. É um jogo ótimo, não sabia que já tinha completado 10 anos e achei bem legal a sua postagem.

    E e eu nunca vi o bug desse fotografo o.o kkk

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise, 10 anos já, nem parece. Ele também fazia parte da minha infância e faz parte da minha adolescência UHEUHE.
      Esse bug é meio doido. kkkk
      Que bom que gostou, beijoos ♥

      Excluir
  9. Eu amo GTA haha , fico horas e horas só jogando u-u
    Beijinhos
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oh Mah, obrigada por ter explicado, eu ja ouvi falar mas nem fazia ideia do q era e
    morria de preguiça de procurar, nunca me interessei rsrs
    Deve mesmo ser o maximo essa game!!!
    Uma semana super abençoada pra vc
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    ./\___/\
    (=~_~=)
    .*•.¸¸.•*
    .¸.•**•.¸.•*¨) ¸.•*¨)
    .(")__(") (¸.•* (¸.•*¨*•►
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Mah amei de coração o post, não gosto muito de jogos assim, por não ter muita habilidade, mas lembro de já ter algo assim em algum lugar <3
    Beiju
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar tanto desse GTA, meu primo ama, mais eu não gosto muito !

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. OLÁAAAAAAAAAAAA Mah, que saudades de você sua sumida ♥ , como vai?
    Menina, eu digitei o nome do seu blog errado e não apareceu meu coração até gelou, ahahha;
    Eu já joguei muuuuuuito GTA, era super viciada, ainda mais nas missões, rs. Cada uma mais louca, né?

    Um beijo grandãããão
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÀAAAAAAAAAAA MEU AMOR! sempre estou sumida, mas estou super bem, e ti?
      UHEUHUE.
      As missões são fodas né? Meu Deus, esse jogo é tudo, também sou muito viciada.
      Beijooooos ♥

      Excluir
  14. Teve um tempo que eu jogava, era um mais simples, só que eu não completava missão nem nada, ficava só passeando de carro, pela praia, ia no shopping, e ... matava e rouvaba as pessoas (rsrs).♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de começar a fazer as missões eu também só vagabundeava por ai, principalmente matando as pessoas UEHUHEU ♥

      Excluir

• Aceitos criticas para o blog melhorar, mas sem ofensas a mim e a os meus leitores.
• Fique a vontade para expressar a sua opinião.
• Porém, comentários de mal gosto serão excluídos.
• Os comentários serão moderados, assim lerei todos :3
• Pode deixar o link do seu blog, irei visitar com o maior prazer.
• Obrigada por comentar :3