/*** Rolagem da Vertical da Página ***/ ::-webkit-scrollbar-thumb:vertical { background: #ff0f72; /*FFFFFF*/ border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/} /*** Rolagem da Horizontal da Página***/ ::-webkit-scrollbar-thumb:horizontal { background-color:#ff0f72; /*FFFFFF*/ border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/} /*** Parte fixa da rolagem (080101) ***/ ::-webkit-scrollbar { width:15px; /*12px*/ background: #000000; /*080101*/ border: 1px solid #bgh; /*Coloque borda se quiser*/ }

terça-feira, outubro 21

Eu Li #4: Quem é você, Alasca? - John Green



E finalmente consegui ler esse livro, que estou com interesse deste do dia que descobri que John Green existe UEHUEH.
Fiquei um bom tempinho sem postar resenha de um livro né? mas finalmente voltei, e o livro é " Quem é você, Alasca?" do escritor John Green - autor de ' a culpa é das estrelas ' - "Quem é você, Alasca?" foi o primeiro livro de John. Vamos para a resenha?























Nome original:  Looking For Alaska
Autor: John Green
Publicado pela: Dutton Juvenille

"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres ultimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o " Grande talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao " Grande Talvez". 


" O primeiro amigo
A primeira garota
As ultimas palavras" - Quando eu vi essa frase eu me perguntei do porque, e descobri que essa simples frase resume o livro e o protagonista, Miles.

Miles" Gordo" Halter é um garoto viciado em ultimas palavras que sai a procura do seu " Grande Talvez". No novo colégio ele conhece o Takumi, seu colega de quarto e melhor amigo, Chip - " Coronel ", sua primeira namorada, Lara, e a garota extraordinária e problemática, Alasca.
No decorrer da historia eles estão sempre fumando, bebendo, namorando e fazendo trotes, já que Chip e Alasca são os mestres dos trotes.
Esse é só mais um livro em que o John Green nos surpreende no final, que ele nos leva a crer em uma coisa mas no final é outra coisa muito bem elaborada. Os mistérios do livro é meio difícil de se pensar, mas quando ele é desvendado tu junta todas as peças e se julga por não saber de uma coisa tão fácil. John Green é um gênio, seus livros são maravilhosos.
Mas apesar de ser legal e um amorzinho, eu achei meio cansativo, e sinto que fiz bem em esperar aparecer na biblioteca do colégio em vez de comprar. Mas é uma historia gostosinha de ler e são palavras facies de falar e entender.

" Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão" 
 Dou uma nota 0.8, pois criei muita esperança nele.

E vocês já leram e gostaram? E me falam, as resenhas deviam vir com mais informações? pois eu tento apenas passar um pouco sobre o livro só para abrir interesses e o post não ser tão longo. Mas deixem as suas opiniões ae <3
Beijoooos e até ♥

24 comentários:

  1. Já li e AMEI, é o melhor livro do John na minha opinião, talvez porque eu não criei muita expectativa nele, diferente dos outros do John.
    Suas resenhas são ótimas, mas talvez um pouco mais da sua opinião iria deixar elas mais incríveis ainda.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião é o cidades de papel, mas ele não deixa de ser interessante. A grande maioria gostou, acho que foi mesmo por eu ter colocado muita expectativa nele.
      Obrigada Dani, tentarei mudar isso UHEUHE
      Beijooos ♥

      Excluir
  2. Eu quero muito ler este livro *o* <3

    Beijos .
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro rsrs , estou igual uma louca procurando um pra comprar
    Beijinhos
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHUEHUEU, não coloca muitas esperanças, viu?! hehe
      Beijooos ♥

      Excluir
  4. Eu ainda não li, parece ser ótimo, agora que eu quero ler mesmo!

    Beijos, <3

    http://verbomaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei demais esse livro, ele é um pouco cansativo quando chega no "Depois", mas história vale super a pena ♥

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o " Depois" é chato e depressivo, o legalzinho é o final, que dai tu monta o quebra cabeça.
      Beijoos ♥

      Excluir
  6. Já li. Adoro esse livro. Amei o post. Beijos
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que de primeira não me interessei pelo livro. Mas depois uma amiga (Bruna '-') me falou mais dele, então eu me interessei. Essa é a prova que eu não posso ficar julgando um livro pela capa, já que ela não me é muito agradável. Beijinhos ♥

    BlogCanal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna paçoca? UEHUEHU Eu via falar muito dele, mas as esperanças que eu coloquei sobre ele cansou a minha leitura. Realmente, não podemos julgar pela capa, o que vale é o conteúdo.
      Beijooos ♥

      Excluir
  8. Eu já li QÉVA? e juro que não curti ele. Eu coloquei tanta esperança no livro que quando chegou o final eu fiquei procurando por respostas inexistentes, e apesar de terem me contado a parte crucial do livro antes de eu lê-lo, eu me decepcionei demais com ele, em questão de John Green acho que o melhorzinho foi Cidades de Papel...
    Ótima resenha <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo. Me senti exatamente assim. E para mim também, o cidades de papel é o melhor, até agora.
      Obrigada, beijooos ♥

      Excluir
  9. Sempre vejo muita gente elogiando este livro, parece ser muito bom! Uma pena você ter achado cansativo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Está na minha listinha faz bastante tempo, mas até hoje nada de ler. Do autor já li A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel, essa semana pedi O Teorema Katherine na revista do AVON. Espero conseguir ler esse também.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja li dos dois que tu citou e quero pegar O teorema Katherine na biblioteca. Mas até agora o meu preferido mesmo é o Cidades de Papel.
      Beijos ♥

      Excluir
  11. Deve ser um livro muito bom, eu nunca li, mais deve ser ótimo, sempre vejo as pessoas falando muito bem dele!

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ma! Respondi a tag, obrigada por me indicar linda ♥
    Espero que goste das minhas respostas
    beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/2014/10/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amor! magina, eu que agradeço por ter respondido. Vou lá ver sua respostas >u<
      Beijoooos ♥

      Excluir
  13. Ainda não pude ler esse livro do John :c mais parece ser muito bom, sabe eu tenho um enorme lista de livros que eu quero ler e esse está entre os primeiros. Acabei de conhecer seu blog >3< minha primeira visita aqui, pretendo voltar mais vezes <3
    http://thewinnterwinds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Aceitos criticas para o blog melhorar, mas sem ofensas a mim e a os meus leitores.
• Fique a vontade para expressar a sua opinião.
• Porém, comentários de mal gosto serão excluídos.
• Os comentários serão moderados, assim lerei todos :3
• Pode deixar o link do seu blog, irei visitar com o maior prazer.
• Obrigada por comentar :3